AgroTecnologia

Localização


 (31) 3817-6364

 (31) 3881-6315


 Endereço:

 Rua Ângelo da Matta
 Andrade, nº 97 
 Bairro Paraíso
 Ponte Nova - MG
 CEP: 35.430-324

Pesquisar

Enquete

Qual dos nossos produtos você mais utiliza?
 
Agrotecnologia - Rua Ângelo da Matta Andrade, 97 - Bairro Paraíso - Ponte Nova - MG, CEP: 35.430-324
Estação de medição da umidade do solo PDF Imprimir E-mail

Usando a água com sentido: poupa dinheiro, rendimento aumenta!

Água é um bem essencial não só em zonas áridas. É por isto que os agricultores nos perguntam ( e com muita razão) se utlizamos a água devidamente. A umidade do solo dá a resposta.Ela é testemunha perfeita para o uso conveniente da água.A Irrigação pode ser otimizada se nos basearmos na umidade do solo, na disponibilidade da água e na evaporação potencial.

imetos_cp_datenlesenRelativamente à umidade do solo, Pessl Instruments, o serve com estações de medição iMETOS® que foram equipadas com sensores específicos para seu objetivo. Estão disponíveis três sistemas de medição bem distintos:

  • Tensiômetro
  • Sensores Watermark
  • Capacidade de medição (FDR Sondas)

Tensiômetro, Watermark ou Cerâmica?

Agricultores confiam em geral nos tensiômetros, que são uma grande ajuda para perceber a quantidade necessária de irrigação nos legumes. Os valores medidos mostram, se a água está facilmente disponível para as plantas ou não.
Para batatas e frutas de caroço, os sensores Watermark são a alternativa mais robusta. Estes medem uma grande dimensão e não necessitam de manutenção. O mais novo desenvolvimento na medição da umidade, é trazido pelos sensores de capacidade que medem os níveis de água
através de um processo chamado FDR. O resultado é dado em % de umidade do solo ao mesmo tempo abrindo novas possibilidades para a irrigação de milho, cítricos ou vides.

Nota:
Combine um sensor para medição da umidade volumétrica com dois sensores de capacidade para medição da umidade do solo.Assim ficará informado não só sobre a disponibilidade de água que suas plantas usufruem mas também da quantidade de água que o solo contém.

Combine métodos de medição segundo suas necessidades

Pessl Instruments lhe oferece estações de medição configuradas de maneira diferente com as quais, você pode gerar variados dados climáticos, além de poder medir a umidade do solo. Assim você pode não só gerir a irrigação mas também o adubamento para aumentar rendimento de seu terreno. Em caso de perigo de doenças de suas plantas ou más condições climáticas, você é logicamente avisado.

Nós lhe oferecemos três modelos de hardware distintos:

iMETOS® cp
A Estação de medição de umidade do solo com opção de controle automático da irrigação.

iMETOS® sm
A completa estação meterológica para agricultura. Para controle de doenças, evapotranspiração e umidade no solo através de Watermark.

iMETOS® eco
Uma estação económica de medição permanente da umidade do solo e salinidade. Ideal para o controle da irrigação, fertilização, investigação e estudos climáticos a longo prazo, previsões de inundações e estudos sobre condições do solo.

O melhor produto para você utlizar

Na escolha de sensores, pode contar com nossa ajuda e aconselhamento assim como ajuda da parte de nossos distribuidores. Fabricamos uma vasta gama de sensores mas também lhe oferecemos sensores de fabricantes conhecidos,como por exemplo : Irrometer, Decagon, Sentek e Aquaspy.

Aqui encontra nossa oferta completa de sensores!