AgroTecnologia

Localização


 (31) 3817-6364

 (31) 3881-6315


 Endereço:

 Rua Ângelo da Matta
 Andrade, nº 97 
 Bairro Paraíso
 Ponte Nova - MG
 CEP: 35.430-324

Pesquisar

Enquete

Qual dos nossos produtos você mais utiliza?
 
Agrotecnologia - Rua Ângelo da Matta Andrade, 97 - Bairro Paraíso - Ponte Nova - MG, CEP: 35.430-324
Medição do vento PDF Imprimir E-mail

A resposta está soprando no vento

Quer falemos de mudança climática ou da erosão do solo, do alastramento de substâncias contagiantes ou doenças de plantas ou de sementes-o vento é sempre um fator importante. Esta é a razão pela qual, Pessl Instruments oferece através de seu sistema para agricultura e investigação METOS®, aparelhos que medem a direção e velocidade do vento de uma maneira constante e fiável. O utilizador tem acesso a estes dados na plataforma „fieldclimate.com“ e os pode utilizar para suas avaliações.

A nova tarefa de METOS®- dar relevo á industria da energia

windparkComo parte da energia , a energia eólica está cada vez mais se tornando importante na produção de energia. Existem grandes investimentos em parques de energia eólica. Estes investimentos requerem preparativos cuidadosos. Para isto, os engenheiros precisam de um perfil que resuma dados do vento durante o periodo de pelo menos um ano.
Para otimizar a altura do centro e da construção da torre, a direção e a velocidade do vento têm que ser medidos á mesma altura. Além disto, outros dados metereológicos são recolhidos, como por exemplo, a pressão atmosférica, temperatura do ar e umidade.

METOS® proporciona uma tecnologia perfeitamente adequada para estes propósitos.

As medições confiáveis e precisas são absolutamente cruciais. Apenas pequenos desvios já podem levar a uma planificação incorreta e a uma utilização ineficaz da turbina A medição  constante faz sentido mesmo durante o funcionamento das turbinas. Desta maneira é possível verificar a previsão de produção anual e se necessário a otimisar. A vantagem do sistema de medição METOS® é que os dados medidos são automáticamente enviados para o operário do parque de vento que em seguida os pode processar.