AgroTecnologia

Localização


 (31) 3817-6364

 (31) 3881-6315


 Endereço:

 Rua Ângelo da Matta
 Andrade, nº 97 
 Bairro Paraíso
 Ponte Nova - MG
 CEP: 35.430-324

Pesquisar

Enquete

Qual dos nossos produtos você mais utiliza?
 
Agrotecnologia - Rua Ângelo da Matta Andrade, 97 - Bairro Paraíso - Ponte Nova - MG, CEP: 35.430-324
Monitorização ambiental PDF Imprimir E-mail

METOS®-Sistema de aviso prévio contra danos ambientais

Na vigilância do meio ambiente os dados climáticos se têm tornado elementos de controle imprescindíveis. Desenvolvidos originalmente como aparelhos de medição agrícola, os sistemas METOS® provaram ser de uma utilidade e importância enorme na vigilância ambiental. Este fato deve-se à capacidade que estes possuem de serem bastante compatíveis com outras networks e pela sua segurança na transferência de dados que carateriza a qualidade do sistema METOS®. Assim até os trabalhos mais dificeis e complicados como o controle de carga dos sistemas de àguas residuais para diferentes regiões se realizam com maior facilidade através de METOS®.

Controle de águas residuais depende da quantidade de chuvas

wasser_tropfenDurante os últimos anos chuvas fortes se tornaram um problema relevante não só no mediterrâneo. Chuvas fortes frequentemente uma sobrecarga à configuração dos sistemas de águas residuais. Para evitar o risco que águas subterrâneas extravazem dos diques, barragens e canais, estes têm que ser abertos ou fechados a tempo. Aqui uma rede de indicadores da precipitação pode ajudar enviando informações atuais da quantidade da precipitação ao centro de controle de águas residuais.

Para que isto seja possível, METOS® oferece a infrastutura necessária. Por exemplo, em Israel foi criada uma rede de 40 estações para apoiar as autoridades no controle de águas residuais estatais.

Depósitos de lixo – o tic-tac da bomba relógio

abfallhaldeDois problemas são cruciais em depósitos de lixo :

  • aumento da temperatura do substrato
  • água de infiltração

Se a temperatura em um depósito de lixo sobe consideravelmente, são possíveis reações químicas e físicas que podem prejudicar o meio ambiente. Assim a temperatura tem que ser controlada regularmente.

Um quantia suficiente de água de infiltração é necessária para a decomposição bioquímica do lixo orgânico nos depósitos de lixo. Esta é a razão pela qual é preciso controlar as quedas de chuva e determinar a quantidade de chuva diáriamente nos depósitos de lixo.

Graças ao desenho resistente e suas possíveis variadas aplicações, os aparelhos METOS® são tão convenientes para a gestão do lixo.